Linhas retas, formas simples, cores neutras, espaços claros e amplos: o estilo escandinavo mistura sofisticação e funcionalidade, sendo referência imediata quando o assunto é design.

Há uma atmosfera de simplicidade, leveza e conforto em ambientes com o estilo escandinavo. A combinação e o equilíbrio entre aconchego, simplicidade e formas contemporâneas traz um resultado contemporâneo. A tendência para a decoração minimalista e clean do design escandinavo é também atraente para aqueles que tentam (ou precisam) viver mais com menos.

“Os grandes aliados desse tipo de decoração são os ambientes amplos, com móveis de linhas simples e sóbrias em estilo minimalista; a luminosidade natural intensificada através de grandes janelões; o uso de cores claras e pálidas, com destaque para o branco, acentuando a luminosidade; a simplicidade dos objetos e artigos de decoração, com um ar mais despojado e natural; e um toque rústico através da madeira, que traz aconchego ao ambiente. Em geral, a ambientação é aconchegante, simples, tranquila e agradável. A mistura entre o tradicional e o moderno traz muita personalidade”, revela Alana Sparemberger, designer de interiores.

 

mercadinhodesign_estiloescandinavo_1mercadinhodesign_estiloescandinavo_2mercadinhodesign_estiloescandinavo_3mercadinhodesign_estiloescandinavo_4mercadinhodesign_estiloescandinavo_5mercadinhodesign_estiloescandinavo_6mercadinhodesign_estiloescandinavo_7mercadinhodesign_estiloescandinavo_8mercadinhodesign_estiloescandinavo_9mercadinhodesign_estiloescandinavo_10mercadinhodesign_estiloescandinavo_11mercadinhodesign_estiloescandinavo_12mercadinhodesign_estiloescandinavo_13mercadinhodesign_estiloescandinavo_14mercadinhodesign_estiloescandinavo_15mercadinhodesign_estiloescandinavo_16mercadinhodesign_estiloescandinavo_17mercadinhodesign_estiloescandinavo_18

 

Produtos relacionados no Mercadinho Design

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *