Não gosta de cores e brilho? Essas ideias de decoração de Natal minimalista são para você que gosta de um décor com poucos elementos e cores

 

Você gosta do décor com poucos elementos e cores? Prefere ambientes em que predominam o branco, o preto e o cinza? E na época de Natal, passa longe dos enfeites brilhantes e das guirlandas coloridas? Se você respondeu sim a alguma dessas perguntas, saiba que é possível deixar a casa com a cara do Natal com opções que fogem do tradicional, com uma decoração de Natal minimalista.

 

Separamos 13 ideias entre pinheirinhos, guirlandas, luzes e enfeites diversos com um estilo mais minimalista, além de opções de decoração para a mesa da ceia e para embrulhar os presentes que são simples, mas cheias de charme. Confira:

 

Árvore

Para ter uma árvore de Natal minimalista, a palavra de ordem é usarpoucos ou nenhum enfeite. O pinheirinho, por si só, já é considerado um adorno.

 

Luzes

Na decoração minimalista de Natal, as luzes aparecem de forma econômica. Poucos cordões e a presença em pequenos objetos conferem a luminosidade característica da época.

 

Guirlandas

Um dos símbolos tradicionais do Natal, as guirlandas também podem estar presentes nas portas de pessoas que gostam de um estilo mais minimalista de decoração. São opções mais monocromáticas e que prezam pelo uso de ramos.

 

Enfeites diversos

Além do pinheirinho, das luzes e das guirlandas, outros enfeites que ajudam a deixar a casa com a cara do Natal podem ganhar um estilo mais minimalista, com poucas cores e elementos.

 

Decoração da mesa

Parte importante da decoração na véspera de Natal, a mesa da ceia pode ficar com uma cara mais clean e, ainda assim, preservar as características que a diferenciam de uma mesa para uma refeição do dia a dia. Uma dica é usar pratos e guardanapos brancos ou de outras cores neutras e ramos e frutas para decorar o centro.

 

Embalagens para presentes

Quer agradar ainda mais a família, os amigos ou o amigo secreto neste Natal? Que tal presentear com algo que você mesmo embrulhou? Com papel kraft, barbantes e ramos naturais, dá para fazer opções lindas de pacotes de presente.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *